quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Nossos Investimentos estão em risco!

Risco é o grau de incerteza em relação ao retorno/rentabilidade de um investimento que pode ficar abaixo do esperado. 

Todos somos livres para fazer as nossas escolhas, mas igualmente,  somos todos condenados as consequências que delas virão. 

Partindo do pressuposto que você investiu oque esta disposto a perder,  então o risco vale a pena,  como diz o dito popular "Quem não arisca não petisca".

Na maior parte das vezes os investimentos de renda fixa que são dados geralmente pelas instituições financeiras, o risco recai sobre elas, e a chance de você "perder" o valor é muito menor em relação aos investimentos de renda variável, mas na mesma proporção ha possibilidade de ganhos maiores. 

Aí você deve conjugar os seus objetivos com o risco,  e avaliar em qual dos riscos você vai estar sujeito.  Mas uma coisa é certa,  o risco não pode ser evitado (não que eu saiba), apenas minimizado. 

Como minimizar os riscos?! 
Com o mercado cada vez mais liberal, muitas são as formas de investir, umas com +/- propostas de ganhos maiores/menores que as outras. 
No post anterior "Aspectos a considerar antes de investir", tem algumas formas/medidas que podemos tomar por forma a minimizar o risco. 
Só para frisar e acrescentar algumas: 
👉Estude a oportunidade,
👉 Veja os ratings,
👉 Peça conselhos a quem tem resultados com ela, não quem tem apenas opinião. 

"O caminho da Grandeza, passa pelo caminho do sacrifício"

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Quer investir?! Tome essas medidas.

As tecnologias de informação vêm evoluindo a velocidade quase que da luz, acompanham também as transações, os negócios, etc.

Hoje falamos de cryptomoedas, que vêm se destacando como o futuro das transações.
Porém, a sofisticação das fraudes, empresas fantasmas, investimentos sem retornos,  pirâmides, etc. Tem se destacado e evoluindo a medida que oportunidades novas surgem.

Então antes de entrar em qualquer promessa de investimento, com altas taxas de retornos,  que são para os imediatistas irresistíveis, saiba primeiro que "Todo investimento está sujeito a riscos".

Antes de investir você pode:

1- Saber o historial, toda empresa/plano de investimento tem um histórico, procure saber.
Seja muito curioso, queira saber por exemplo como ela gera os ganhos, termos e condições aplicáveis, procure entrar em contacto com a área de suporte para ter informação fidedigna e completa, procure saber as formas de pagamento e recebimento do seu retorno, etc.

2-Comunidade, junte se a grupos do WhatsApp ou telegram, ou outro meio onde podes encontrar outros investidores, porque eles irão lhe passar a experiência, a prova social é muito valiosa.

3- Não custa nada procurar mais informações no Google, YouTube (alguém deve ter falado da plataforma/site no YouTube).

3- Se for nova, não custa nada ver como ela funciona, ouvir testemunhos, (se fores mais ousado, no primeiro investimento, invista o mínimo para ter experiência de como funciona, etc)

4- "Não coloque todos ovos na mesma sexta", diversifique os investimentos.
Não coloque todo seu dinheiro em um único plano, para não ficar refém.
Como já disse antes, todo investimento tem riscos, em qualquer circunstância você não perderá todo seu dinheiro.

5- Invista oque não lhe fará falta.

6- Pense no longo prazo.

Ignorei tudo isso quando comecei a investir, e o preço não foi barato.
Não quero que você caia nesse erro... Me conte sua experiência no WhatsApp e vamos criar uma comunidade de investidores conscientes (+258 846080393).

"O caminho da grandeza passa pelo caminho do sacrifício"

APELO

Coronavirus Update online (COVID-19)

Acompanhe o Relatório online sobre o corona vírus (Covid-19), a nivel mundial, no  Site oficial   do corona virus .  Aqui http://corona.tup...